Você tem o costume de contratar serviço de entrega? Se sim, já deve saber que é uma prática que facilita muito o dia-a-dia, porém, é necessário ter certos cuidados. Se nunca contratou esses serviços e está pensando em fazer isso, saiba que a escolha do contratado deve ser muito bem pensada. Afinal, são as suas encomendas e de seus clientes que estão em risco.

Pensando em ajudar você a escolher o serviço de entrega expressa, neste artigo, vamos falar sobre porque você deve contratar uma empresa especializada e não confiar em qualquer um e ainda vamos dar algumas dicas importantes. Confira!

Posso contratar “qualquer um” para realizar minhas entregas?

Apenas pelo título deste artigo, você provavelmente entendeu que contratar qualquer pessoa entregar suas encomendas não é uma boa ideia. Agora, vamos explicar o porquê.

É comum usar serviços de motoboys independentes e aplicativos para realizar entregas. Muitas pessoas escolhem essa opção pela aparente praticidade e o menor preço. No entanto, estes tipos de entregas são mais arriscadas e podem trazer verdadeiras dores de cabeça.

No caso dos aplicativos de entrega, é possível fazer rastreio da encomenda e contratar o serviço com apenas alguns toques de tela no celular. Porém, é provável que seu contato com o entregador será curto ou inexistente. Em caso de problemas, você precisará contatar o aplicativo, esperar horas e até dias por uma resposta, afinal, você não tem como falar contato direto com a empresa sem mediação do app. Assim, haverá atrasos e isso pode gerar diversos problemas.

Já os motoboys independentes são opções ainda mais arriscadas, porque em grande parte das vezes eles não tem um seguro para as encomendas e ao menos opções de rastreamento.

Como saber se uma empresa de entrega é confiável?

Mas então, como contratar uma empresa que seja confiável? Como garantir que minha encomenda vai chegar da mesma forma em que foi passada ao entregador?

O primeiro passo é verificar se a empresa de entrega possui reclamações em páginas na internet ou em redes sociais, por exemplo. Depois, você deve testar o atendimento da empresa, se ela possui opções de rastreamento, como isso é feito, quais são os prazos, entre outros.

O mais importante é tirar todas as suas dúvidas durante o atendimento. Caso observe que a empresa não tem muitos recursos, a frota é escassa e não oferece muitas garantias para o consumidor, o melhor a fazer é procurar outra empresa de serviço de entrega.

Como a Expresso Jeová Nissi garante um bom serviço de entrega?

A Expresso Jeová Nissi atua no mercado de entregas expressas há mais de oito anos. Por isso, ela consegue compreender as necessidades de cada cliente e adequar seus serviços a elas, contanto com planos de entrega avulso ou coorporativo.

Além disso, a empresa faz confirmação do pedido pelo Whatsapp, diretamente com o consumidor, onde também são passadas as informações sobre o motoboy e um guia de rastreamento. Por fim, você recebe notificações sobre seu pedido, faz agendamentos, tem acesso aos recibos e muito mais.

Uma empresa que faz serviço de entrega precisa garantir a segurança das encomendas e muita agilidade. Para fazer isso, existe toda uma rede de apoio trabalhando em conjunto, visando o suporte ao cliente e sua satisfação.

O que achou deste conteúdo? Deseja conhecer melhor a Expresso Jeová Nissi? Entre em contato com a gente e saiba mais sobre nossos serviços!