Você já parou para pensar que existem diferentes tipos de entrega? Da mesma forma que existem diversos tipos de pratos em um restaurante ou variados planos em uma empresa de telefonia e até no banco, as entregas também podem atender às demandas personalizadas de cada cliente.

Por isso, neste artigo vamos explicar quais são as diferenças entre elas e qual é mais indicada para suas necessidades. Você vai se surpreender com a variedade e a funcionalidade de cada uma. Continue lendo e confira!

Correios

Os Correios talvez sejam o tipo de entrega mais conhecidos entre as pessoas. Afinal, esta é uma empresa pública que presta serviços de entregas em território nacional e também serve para enviar e receber entregas de fora do país.

As entregas dos Correios apresentam diferentes modalidades, como PAC e o Sedex, que possui um prazo de entrega menor e, consequentemente, é um pouco mais caro. Este tipo é indicado para quem deseja fazer entregas a distâncias maiores, como outros estados, a um preço melhor.

Couriers

Já os couriers trabalham com entregas mais rápidas, seja a nível local ou nacional. Muitas empresas têm prestado esse serviço e conquistado quem deseja fazer entregas com maior agilidade. Dessa forma, bancos já estão utilizando couriers para entrega de correspondências, assim como lojas de eletrônicos.

Especializado

As entregas especializadas são aquelas que necessitam de um pouco mais de cuidado, como materiais inflamáveis, medicamentos ou outros itens frágeis. É mais comum ver este tipo de entrega em empresas que trabalham com produtos químicos e que exigem maior cuidado, como combustíveis.

No entanto, qualquer empresa que tenha esta necessidade de transporte, seja ela grande ou pequena, pode contratar uma empresa que presta o serviço.

Entregas expressas

O último entre os tipos de entrega que vamos abordar são as entregas expressas. Estas são ideais para quem precisa fazer um transporte rápido, eficiente e local. Você pode contratá-las e enviar ou receber a mercadoria no mesmo dia.

O mais interessante é que não é preciso restringir os objetos enviados. Você pode contar com esse serviço, inclusive, para o transporte de documentos. Por isso, esse serviço é ideal para quem tem muitas demandas de entrega no dia-a-dia, mas não pode fazer isso pessoalmente, seja por falta de tempo ou pelo trânsito na cidade.

Sendo assim, as entregas expressas ajudam a otimizar o tempo e até conquistar clientes, por exemplo. Imagine poder vender algo em sua loja e entregar ao cliente no mesmo dia, apenas alguns minutos ou horas depois da compra?

Portanto, é essencial analisar quais tipos de entrega mais se encaixam em sua demanda. Afinal, existem vários e cada um tem um benefício diferente. Desse modo, antes de encaminhar uma entrega, pesquise bastante ou use nosso post como referência!

O que achou deste artigo? Se ele foi útil para você, não deixe de nos seguir no Instagram. Lá você acompanha outros conteúdos como este!